A Educação Infantil tem como objetivo principal proporcionar condições para o crescimento integral da criança, cujo eixo de orientação e aprendizagem seja seu desenvolvimento; respeitando-a, colaborando para a construção de uma auto-imagem positiva, a partir da descoberta de si, estimulando-a na busca de novos conhecimentos; incentivando a partir de um processo lúdico, o espírito investigador e pesquisador, visando à formação de indivíduos capazes de gerenciar com êxito o conhecimento.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Favorecer o desenvolvimento infantil, nos aspectos motor, intelectual e sócio-emocional.
Promover a ampliação das experiências e dos conhecimentos infantis, estimulando o interesse da criança pequena pelo processo de transformação da natureza e pela dinâmica da vida social.
Proporcionar o desenvolvimento do raciocínio e permitir à criança descobrir e elaborar hipóteses.
Oferecer oportunidades de fortalecimento da auto-estima e de construção da identidade.
Construir uma forma privilegiada de aprender, onde o ambiente lúdico envolva criativamente a criança no processo educativo.
Valorizar o trabalho cooperativo, possibilitando a divisão de responsabilidade e funções, para que as crianças atuem desta forma também na sociedade.
Enfatizar o início da vida social, segurança e independência num ambiente afetivo e acolhedor, onde a criança sinta prazer em aprender.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
Favorecer o desenvolvimento infantil, nos aspectos motor, intelectual e sócio-emocional.
Promover a ampliação das experiências e dos conhecimentos infantis, estimulando o interesse da criança pequena pelo processo de transformação da natureza e pela dinâmica da vida social.
Proporcionar o desenvolvimento do raciocínio e permitir à criança descobrir e elaborar hipóteses.
Oferecer oportunidades de fortalecimento da auto-estima e de construção da identidade.
Construir uma forma privilegiada de aprender, onde o ambiente lúdico envolva criativamente a criança no processo educativo.
Valorizar o trabalho cooperativo, possibilitando a divisão de responsabilidade e funções, para que as crianças atuem desta forma também na sociedade.
Enfatizar o início da vida social, segurança e independência num ambiente afetivo e acolhedor, onde a criança sinta prazer em aprender.
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